Corrida Vitoriosa

“Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio” (1 Cor. 9:24).

Forjar um campeão dá muito trabalho. Há necessidade de dedicação, renúncia, disciplina, treinamento e muito mais. A vida de um campeão gira em torno da sua competição. Atletas dão sua vida para ganhar uma coroa que perece. Paulo afirma que também há exigências para o crente que busca a vitória. São precisos tempo de oração, conhecimento bíblico, obediência e um relacionamento intenso com Jesus.

Na competição olímpica poucos ganham. No Reino de Deus todos nós devemos nos esforçar para vivermos como verdadeiros campeões que somos. Paulo disse que somos “mais do que campeões” em todas as questões que poderiam nos separar do amor de Deus (Rm 8.37).

Crentes vitoriosos aplicam toda a sua vida e o seu esforço para estar com Jesus. Com o que você, que deseja ser campeão no Reino de Deus, usa o seu tempo, seus talentos, sua inteligência? Onde você aplica o seu coração? “Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gl 5.25). Seja vitorioso em Cristo! Viva como um vitorioso!

Esta meditação foi extraída do MANANCIAL, uma publicação da União Feminina Missionária Batista do Brasil, Órgão da Convenção Batista Brasileira (ref. à meditação do dia 21/01/2018).

O MANANCIAL, a exemplo do que foi feito no ano passado, será o material utilizado pelos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) de nossa igreja, neste ano de 2018.

Que Deus abençoe nossos PGMs, seus líderes e toda a igreja!

Pr. Becker

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta