Sobre

Saiba quem nós somos e no que acreditamos

A Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista foi organizada em 24 de Abril de 1948, quando o bairro ainda se chamava Parque Baquirivu, com a chegada do casal Mário e Marly Valladão (in memoriam) e mais algumas famílias oriundas de Pernambuco: Florípes Barros Leite, Vicentina Barros, Ana Barros e Isabel Barros Leite (in memoriam).

Nós começamos com 26 membros, os chamados "Pedras Vivas", uma referência ao texto que foi utilizado no culto de inauguração, I Pedro 2:5. O casal evangelista recém chegado pediu auxílio a PIB da Penha para organização da nova Igreja, sendo também levado a Ordenação para ser o seu primeiro Obreiro da igreja, o Pr. Mário da Natividade Valladão.

Passamos por um grande progresso, crescendo em qualidade espiritualidade e numericamente. Tevemos como pastores o Pr. Mário da Natividade Valladão, Pr. Esli Catanhede, Pr. Jonas de Oliveira, Pr. Nino e atualmente somos pastoreados pelos Prs. Pérsio Luiz e Marco Becker desde fevereiro de 2011.

Em nosso história ajudamos a organizar 20 outras igrejas, entre elas: Igreja Batista da Graça, IB Peniel, PIB do Itaim Paulista, IB de Vila Verde, IB Romanópolis, IB V. Carmosina, IB Parque Guarani, IB Curuça Nova, IB Jd. Bartira, PIB V. Jacuí, IB Jd. Das Camélias, IB Ebenezer, no Pium, PIB Calmon Viana, IB Betel, PIB no Araretama, em Pindamonhangaba, IB Vila União, IB Jd. Nova Cidade, IB Memorial de Vinhedo, PIB em Rancho Grande e PIB em Iracemápolis.

Somos gratos a Deus pela história da PIB São Miguel Paulista nestes 69 anos de organização e com alegria, esperança e dependência do Espírito Santo, continuamos sendo uma Igreja Viva e Relevante que buscou e sempre vai buscar fazer Jesus conhecido de todos os povos.

"São quase 70 anos de trabalho sempre buscando fazer Jesus conhecido de todos os povos!"

-- PIB São Miguel Pta.

Coro Maranata na cantata de natal de 2016
Coro Maranata na cantata de natal de 2016
Culto de Troca de Postos dos ER 2013
Culto de Troca de Postos dos ER 2013
Culto de Aniversário da igreja em 2010
Culto de Aniversário da igreja em 2010

Conheça nossa Igreja

Saiba um pouco mais como funciona e por quem é formada a Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista

Pacto das Igrejas Batistas

Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:
Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão; trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.
Comprometemo-nos, também, a manter uma devoção particular; a evitar e condenar todos os vícios; a educar religiosamente nossos filhos; a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; a ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.
Além disso, comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros; a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações; ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.
Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.
O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte.

Nossos vínculos

A Convenção Batista Brasileira é o mais antigo grupo Batista no Brasil. Acredita-se que o primeiro missionário Batista no Brasil foi Thomas Jefferson Bowen, que serviu na Convenção Batista do Sudeste de 1859 a 1861.

A Convenção Batista do Estado de São Paulo foi criada para promover o relacionamento e a obra cooperativa entre as igrejas do Estado de São Paulo.

Contato

Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista

Rua Arlindo Colaço, 85 - São Miguel Paulista - São Paulo

Mapa

Cultos:

Quarta feiras às 19h30;

Domingos às 09h00 e 18h00.

F. (11) 2297.2261 / 2032.5462